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Tudo sobre Transmissão e Frenagem Industrial

Freio de Segurança x NR12

O que é NR12? NR-12 é uma norma regulamentar emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O principal objetivo da norma é garantir máquinas e equipamentos seguros. Essa norma é aplicada a todos os equipamentos e máquinas, novas ou usadas, que estão em operação. Além da NR-12, existem anexos que complementam a norma, dependendo do tipo de atividade. E,

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Você realmente sabe como funciona um freio eletromagnético?

Sempre que ouvimos a palavra “freio”, a primeira imagem que vem à mente é a de um “freio de automóvel”, certo? E para quem tem algum conhecimento sobre freios de veículos, logo associa-se o disco à pastilha. Agora, vou te contar algo que pode parecer impossível, e você talvez não acredite: em alguns modelos de freio eletromagnético industrial, a frenagem

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União Rotativa: Sabe o que é e como funciona?

A união rotativa (ou junta rotativa) permite a transferência de gases ou de líquidos, sob pressão ou vácuo, de um ponto fixo para um corpo rotativo. Ela é projetada, principalmente, para a passagem de ar comprimido ou fluido hidráulico para controlar embreagens ou freios. Outras aplicações incluem a transmissão de fluido de corte para máquinas-ferramentas, lubrificação de componentes e de

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Limitadores de Torque: Para que preciso de um em meu equipamento?

Um limitador de torque é um dispositivo de segurança que protege o equipamento contra danos causados por torques excessivos. Quando o torque do eixo excede o limite, o limitador “escorrega”, evitando danos ao sistema, e o equipamento pode voltar a funcionar rapidamente. Tipos de Limitadores de Torque: – Monodisco – Multidisco – De rolos – De esferas O limitador de

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Freio e Embreagem Pneumático: A Combinação de Segurança e Eficiência

O conjunto de freio e embreagem pneumático é composto por uma embreagem monodisco acionada por ar e um freio monodisco acionado por molas, ambos integrados em um único sistema. Esse design atende aos requisitos da NR-12. A construção deste sistema impede que a embreagem seja acoplada quando o freio estiver acionado e vice-versa. Além disso, não há necessidade de ajustes

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